Olá, pessoal!
No 2º trimestre todas as turmas do 7º ano realizaram trabalhos muito interessante e criativos sobre INSTRUMENTOS MUSICAIS e CONJUNTOS INSTRUMENTAIS.
A partir de instrumentos sorteados, cada aluno fez a pesquisa sobre o seu instrumento: suas características de construção, de emissão do som, em que conjuntos musicais eram utilizados, dentre outras.
Foram postados alguns vídeos sobre os diversos instrumentos e os alunos também fizeram sua pesquisa nos vídeos também.
A partir da pesquisa, criaram uma dramatização em grupo, onde cada aluno personificaria um instrumento. Os grupos apresentaram trabalhos muito criativos. Adorei!!
A outra etapa do trabalho foi criar um CHARGE com o instrumento de cada um, que poderia dialogar com outros instrumentos também. Os trabalhos ficaram MARAVILHOSOS!!.
Vamos tentar postar a maior quantidade possível de trabalhos. As turmas estão realmente de parabéns!!
AGORA, OBSERVE AS CHARGES E RELEMBRE OS QUE APRENDEU SOBRE CADA INSTRUMENTO E DOS CONJUNTOS DOS QUAIS CADA INSTRUMENTO PARTICIPA. LEMBRE-SE DO QUE APRENDEMOS SOBRE SOBRE ORQUESTRA SINFÔNICA E BANDAS, ALÉM DE OUTROS PEQUENOS CONJUNTOS MUSICAIS.
COMO CLASSIFICARÍAMOS OS INSTRUMENTOS ABAIXO? CORDA, SOPRO, PERCUSSÃO OU ELÉTRICO/ELETRÔNICOS????
AGORA, OBSERVE AS CHARGES E RELEMBRE OS QUE APRENDEU SOBRE CADA INSTRUMENTO E DOS CONJUNTOS DOS QUAIS CADA INSTRUMENTO PARTICIPA. LEMBRE-SE DO QUE APRENDEMOS SOBRE SOBRE ORQUESTRA SINFÔNICA E BANDAS, ALÉM DE OUTROS PEQUENOS CONJUNTOS MUSICAIS.
COMO CLASSIFICARÍAMOS OS INSTRUMENTOS ABAIXO? CORDA, SOPRO, PERCUSSÃO OU ELÉTRICO/ELETRÔNICOS????
Nenhum comentário:
Postar um comentário