Sobre as avaliações de percepção, leitura rítmica e grafia musical da semana passada
Sobre as avaliações de percepção musical (1,0 ponto), a maioria dos alunos teve um ótimo resultado.
Vamos continuar desenvolvendo esta prática ao longo do ano, para que "nossos ouvidos" continuem sendo um instrumento importante para captarmos novas aprendizagens e a beleza e a expressividade da música,
Quanto à grafia musical (0,5 ponto), os alunos foram bastante cuidadosos não só com a grafia das notas (localização correta na pauta musical e também a configuração no valor ou figura correta), mas também em colocar todos os detalhes observados na partitura (clave de sol, travessões simples e duplo, andamento, sinais de repetição, sinais de agógica, sinais de intensidade). Fiquei muito contente com grafias muito caprichadas. Adorei!
A leitura rítmica (0,5 ponto) realizada em grupo propiciou uma integração formidável nas turmas. Tiveram o cuidado com as pausas e observaram os sinais de repetição que alteravam as execuções.
A precisão rítmica foi DEZ!!
Na Parte Prática da Prova da 1ª certificação (2,0 pontos), que foi a avaliação instrumental com a FLAUTA DOCE, conforme fizemos desde o 6º, os alunos obtiveram ótimos resultados.
Todas as turmas de 7º ano estão de PARABÉNS!!
A partir de agora, que já encerramos nossos conteúdos do 1º trimestre, vamos iniciar as revisões para a Prova Escrita (Parte Teórica da Prova - 5,0 pontos), que ocorrerá no dia 25/05/2015.
Refaçam as atividades realizadas em sala de aula e também as atividades do blog. Tenho certeza que todos vão se sair muito bem, se relembrarem o que aprenderam em sala de aula, fizerem e corrigirem as atividades propostas e mantiverem seus estudos sempre em dia.
Relembrem os vídeos sobre VOZES E CONJUNTOS VOCAIS assistidos em sala de aula ou também no blog. Eles ajudarão bastante na fixação desses conteúdos.
Qualquer dúvida, é só perguntar!
Relembrem os vídeos sobre VOZES E CONJUNTOS VOCAIS assistidos em sala de aula ou também no blog. Eles ajudarão bastante na fixação desses conteúdos.
Qualquer dúvida, é só perguntar!
Vamos ao trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário